Quinta, 28 de Março de 2024

Polícia Militar retira armas de fogo de circulação em Joaquim Gomes e Batalha

Arma foi encontrada em um canavial e suspeito foragiu

Na manhã de terça-feira (20), a 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) realizou a Apreensão de uma arma na Fazenda São Salvador, município de Joaquim Gomes.

A equipe seguia em patrulhamento quando avistou um indivíduo que aparentava estar levando uma espingarda do tipo "soca tempero". De imediato a guarnição retornou ao ponto onde o suspeito fora avistado, mas ele já havia se evadido entrando no canavial. Foram realizadas buscas. O suspeito não foi mais localizado, mas a arma foi encontrada, apreendida e encaminhada à Polícia Judiciária.

Equipe de Força Tarefa localizou a arma de fogo e munições com suspeito

Outra ocorrência foi registrada já na noite de terça-feira, no Centro da cidade de Batalha. A guarnição de Força Tarefa 08, composta por militares do 3º Batalhão de Polícia Militar, prendeu Rene Caju Wanderley (34 anos). A equipe estava em patrulhamento na região central do município, nas imediações da sede da Prefeitura Municipal quando avistar um veículo Chevrolet S10 de cor prata em atitude suspeita.

Foi realizada a abordagem e a busca pessoal no referido indivíduo. Com Rene, havia uma pistola calibre 380 e ainda dois carregadores e 29 munições. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Batalha para realização dos devidos procedimentos.