Quinta, 18 de Abril de 2024

Ações do BPE resultam em apreensão de entorpecentes em Jacarecica e Jacintinho

BPE realizou uma das apreensões em Jacarecica

Na tarde de terça-feira (21), equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) atenderam ocorrências distintas envolvendo Tráfico de drogas. A primeira situação foi registrada na Vila Emater (região do antigo lixão), no bairro Jacarecica, e contou com atuação das equipes de Força Tática 01 e 02.

Os policiais realizavam o patrulhamento de rotina quando receberam uma informação indicando que um indivíduo estaria traficando drogas na Vila Emater próximo ao antigo lixão. Os policiais se deslocaram até o local apontado, abordaram o indivíduo com as características passadas e confirmaram a denúncia.

Inicialmente, com Flávio dos Santos Vieira Piedade, de 20 anos, foi encontrado um quilograma de cocaína. Quando questionado, ele informou que havia mais materiais ilícitos em sua residência. Mediante a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar. No imóvel foram encontrados 500ml de loló, quatro balanças de precisão e mais 100 gramas de cocaína. Flávio foi conduzido à Central de Flagrantes 01, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante delito em pelo cometimento do crime de Tráfico de entorpecentes.

No Jacintinho, mais prisões e apreensões foram efetuadas

O segundo fato foi constatado na Rua Coronel Paranhos, no Jacintinho. A Força Tática 01 e 02 receberam a informação de que um indivíduo iria comercializar certa quantidade de drogas, próximo a uma escola pública. No local, foi encontrado um suspeito com as características informadas. Com ele, foram encontrados aproximadamente 300 gramas de maconha. Ao ser questionado sobre a quem pertencia a droga, ele informou que seria de sua tia e que na casa dela havia mais drogas.

No local indicado, foi encontrado o restante do material apreendido totalizando 490 gramas de maconha, R$ 65,50 em dinheiro, duas balanças de precisão, dois aparelhos celulares, um caderno de anotações e um rolo de papel filme. Mônica Oliveira dos Santos (44 anos) e Eduardo Oliveira dos Santos (29 anos) foram apresentados ao delegado de plantão no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), para que fossem tomadas as medidas cabíveis.