Terça, 16 de Abril de 2024

1º BPM comemora Dia do Soldado com entrega de certificados em reconhecimento aos serviços prestados à Unidade

Solenidade ocorreu na sede da Unidade, localizada no Vergel do Lago

O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado, durante a manhã desta sexta-feira (23), em sua sede, localizada na Avenida Rui Palmeira, Vergel do Lago, em Maceió. Na oportunidade, foram entregues diversos certificados em reconhecimento aos serviços prestados em prol da Unidade.

Participaram da cerimônia o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio; o subcomandante da PM, coronel Wilson da Silva; o comandante do Policiamento da Capital, coronel Neyvaldo Amorin; do chefe do Departamento de Pessoal, coronel Thúlio Emery; o superintendente do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva; o comandante do 1º BPM, major Renilson Rodrigues; além do efetivo do batalhão anfitrião e de seus familiares.

Foram agraciados oficiais e praças da ativa que administrativamente ou operacionalmente se destacaram durante o ano em suas atribuições, além dos militares que recentemente foram para a reserva remunerada.

Em outro momento, o major Renilson fez um agradecimento especial aos comandantes de unidades que contribuem de forma conjunta, na execução de operações policiais, além do apoio frequente durante o serviço ordinário. Por fim, os coronéis Marcos Sampaio e Wilson da Silva foram homenageados pela brilhante forma que ambos vem conduzindo a Corporação.

Para o comandante do 1º BPM, comemorar o Dia do Soldado junto a sua tropa é um motivo de alegria e satisfação.

"Gostaria primeiro de agradecer a cada um profissional por passarem essa manhã conosco. Em seguida, quero dizer muito obrigado a cada policial homenageado, vocês são responsáveis pelos resultados positivos que conquistamos. Mantenham a mesma determinação e foco, para que nosso trabalho seja satisfatório, não só internamente, como também, para toda a população", frisou Renilson Rodrigues.

Já o coronel Marcos Sampaio parabenizou a iniciativa do comando da Unidade e enalteceu o quanto é importante reconhecer e parabenizar de forma especial a tropa.

"Pode parecer algo simples, mas todo profissional gosta de ser agraciado pelos bem feitos que vem produzindo, seja em qualquer área. Tenho a certeza que no coração de cada um está um sentimento de alegria, satisfação e vontade de trabalhar ainda mais para a Segurança Pública, vocês são exemplos para seus companheiros e familiares, meus parabéns e um feliz Dia do Soldado", afirmou o comandante-geral da PM.

Ao término da solenidade, foi servido um vasto café da manhã para os participantes.

Dia do Soldado

Vinte e cinco de agosto marca o Dia do Soldado. A data do nascimento do patrono do Exército Brasileiro Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, foi escolhida para homenagear todos os militares. Na próxima segunda-feira (26), a Polícia Militar promove um evento festivo. A solenidade acontecerá no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro Jaraguá, a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho.

Assim como ocorre em todos os anos, a cerimônia é dedicada a homenagens aos policiais militares e às promoções de Oficiais e Praças. A solenidade será marcada ainda pela outorga das medalhas: do Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; do Mérito Disciplinar “Duque de Caxias” nas categorias Bronze (10 anos) e Prata (20 anos); do Mérito Operacional “Marechal Floriano Peixoto”; do Tempo de Serviço Policial Militar nas categorias Ouro (30 anos) e Prata (20 anos).

Haverá também a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares destinada a pessoas (civis e militares) em reconhecimento à sua notável contribuição para o engrandecimento da PM.

A Corporação também preparou novidades que serão apresentadas ao efetivo e à sociedade durante o evento. Será promovido o lançamento de duas novas ferramentas de comunicação da Polícia Militar desenvolvidas pela 5ª Seção do Estado-Maior Geral (Assessoria de Comunicação).

A primeira é a nova página institucional da Polícia Militar. Com a colaboração do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), o www.pm.al.gov.br ganhou nova estrutura, com mais recursos de navegabilidade seguindo os padrões do Governo do Estado.A segunda novidade é o resgate do jornal institucional, agora denominado de “O Alferes”.

Serviço: Dia do Soldado 2019 PM-AL
Data: 26 agosto de 2019, às 10h;
Local: Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Jaraguá).