Terça, 23 de Abril de 2024
   
Texto

Policiais Militares lançam obras na 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Coronel Marcos Sampaio recebeu o livro escrito pelo sargento Elias Barboza, um dos escritores que participa do evento
 
A Polícia Militar de Alagoas está participando do maior evento cultural e literário do Estado, a 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, através de obras de autores da corporação, que serão lançadas neste sábado (30) e domingo (1º).
 
"Mais uma contribuição positiva da corporação à sociedade. Estes militares orgulham a Briosa alagoana, pois todo o trabalho de pesquisa foi voluntário e, muitas das vezes, realizado no horário de folga do PM”, enfatizou o comandante-geral da PMAL, coronel Marcos Sampaio, quando recebeu o livro escrito pelo sargento Elias Barboza, um dos escritores que participa do evento.
 
O sargento Elias Barbosa, integrante da 4ª Seção do EMG, é autor do livro ‘Um policial chamado Cabo Henrique’, o qual será lançado neste sábado, às 18 horas. A obra aborda uma das histórias mais comentadas em Alagoas que foi a briga entre as famílias tradicionais do final dos anos 70.
 
“Como escritor busquei traduzir outra visão dos episódios sangrentos entre os envolvidos, cuja história fez o cabo Henrique de justiceiro a herói”, disse o sargento.
 
Já no domingo o tenente Leonardo Jordão, da 2ª Companhia de Polícia Independente (CPM/I), lança o livro ‘Militância Poética’. O militar também irá expor sua outra obra ‘Sentimentos Pensados’, que foi lançado e exposto na bienal de 2013.
 
Neste livro o autor amplia as possibilidades narrativas das tão distintas manifestações de que se compõe a vida humana. “Com inspiração e competência de poeta, retratei, em versos, o cotidiano, abordando, de forma sensível, aspectos fundamentais da existência humana. Uma antologia repleta de sentimentos, percepções e lembranças”, explicou o oficial.
 
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner