Sexta, 29 de Março de 2024
   
Texto

3ª Seção realiza treinamento para futuros operadores do Copom em unidades do interior


Militares de 11º BPM e 1ª CPM/I recebem capacitação para operar o CAD/Copom


Dando prosseguimento à expansão do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a Polícia Militar por meio da 3ª Seção do Estado Maior Geral, está realizando uma instrução para habilitar militares a operar a Central de Atendimento e Despacho (CAD). O treinamento acontece durante esta terça-feira (30) na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro, em Maceió.
 
Militares pertencentes ao 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado no município de Penedo e 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I), com sede em São Miguel dos Campos estão participando da capacitação. Tanto o 11º BPM quanto a 1ª CPM/I estão estruturando seus centros de operações. Os policiais participantes do treinamento foram designados pelo comando de suas respectivas unidades para a instrução e posterior atuação no Copom.
 
A 3ª Seção conta com a parceria do setor de chefia de Tecnologia da Informação (TI) da SSP, conduzido pelo major Anderson Cabral e equipe. Além do CAD, houve instrução quanto ao uso do rádio digital - utilizado no serviço operacional para contato direto entre o Copom e as guarnições.
 
 
CAD
 
A ferramenta, que consiste em um sistema eletrônico, é utilizada no atendimento e gerenciamento de ocorrências na estrutura da Segurança Pública em Alagoas. O Copom faz uso do CAD em seu serviço diário de forma integrada e nas suas diversas etapas: abertura, acompanhamento do serviço das guarnições, registro e fechamento de ocorrências, entre outras funcionalidades.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner