Sábado, 20 de Abril de 2024
   
Texto

PM inicia planejamento para o desfile de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil


Reunião aconteceu na sede do CPC, no Centro de Maceió
 
Os primeiros passos do planejamento da Polícia Militar de Alagoas para o desfile cívico, em comemoração da Independência do Brasil, celebrada no dia 7 de setembro, foram dados na manhã desta quarta-feira (31) na sede do Comando de Policiamento da Capital (CPC), localizada no Centro de Maceió. Representantes das seções do Estado-Maior Geral da PM (EMG), bem como da Diretoria de Apoio Logístico (DAL), da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), do CPC e do Centro Musical da Corporação, reuniram-se a fim de planejar a parada militar.
 
O desfile, que contará com a participação de várias forças da Segurança, terá início com a chegada do governador Renan Filho, prevista para as 8h30, no Memorial à República, no bairro de Jaraguá. Será dada a ordem de marcha após a saudação do chefe do Poder Executivo pela Banda da Polícia Militar e o cumprimento das autoridades que estarão presentes. A partir das 9h, cerca de 3 mil pessoas, entre militares e civis, devem sair em desfile pela Avenida da Paz.
 
Segundo o chefe da 3ª Seção do EMG, tenente-coronel Paulo Eugênio, o objetivo da reunião é estabelecer as diretrizes e o plano de ação para que se tenha um desfile ainda mais organizado e grandioso durante a celebração da Independência do país.
 
“O comando e subcomando da Instituição, em parceria com as unidades e demais órgãos envolvidos, estão alinhados para realizar esse evento mais uma vez de maneira exemplar. Já é tradição que a PM organize e execute o desfile, que é considerado o maior evento em honra à nossa Pátria, e com certeza daremos o nosso melhor”, destacou o oficial superior.
 
Para auxiliar no desfile de 07 de Setembro, o Batalhão Policial de Trânsito (BPTran) e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) da Capital vão interditar as vias de acesso ao local do evento. A estrutura de isolamento será oriunda de parcerias com o Gabinete Civil do Governador e a segurança contará com o planejamento estratégico do CPC.
 
De acordo com a programação, aproximadamente mil policiais militares e mais de 50 viaturas da PM deverão participar do desfile. Para o evento, dois treinamentos serão realizados com datas previstas para os dias 29 de agosto (quinta-feira) e 03 de setembro (terça-feira) deste ano, sempre a partir das 7 horas da manhã.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner