Quarta, 24 de Abril de 2024

Texto

Polícia Militar apreende sete armas de fogo durante ações em Maceió e no interior de Alagoas

Armas de fogo apreendidas em Piranhas, Maceió e União dos Palmares

Em quatro ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de sete arma de fogo nos municípios de Maceió, União dos Palmares e Piranhas.

Na Capital, a guarnição da Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto Selma Bandeira, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu duas espingardas - uma de calibre 12 e outra de calibre não definido, nessa quinta-feira (1º), na casa de Francisco Venâncio da Silva, de 79 anos, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da cidade.

Os militares chegaram até o local após denúncia anônima e realizaram a busca domiciliar após autorização do proprietário. Após a constatação da ilicitude, o idoso foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo. O senhor chegou a afirmar que as armas tinham pertencido ao seu filho morto anos atrás.

Em Piranhas, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes/Caatinga), pertencente ao 9º BPM, apreendeu um revólver com seis munições, sendo duas deflagradas, durante uma ação conjunta com a Polícia Civil nessa quinta para dar cumprimento a mandados judiciais em desfavor de membros de uma organização criminosa acusados de homicídio.

Durante a operação, os militares foram informados que um dos alvos estava numa casa na Rua Viçosa e se dirigiram até o local, no entanto, foram recebidos a tiros, sendo necessário responder a injusta agressão sofrida. Wesley de Souza Inácio da Silva, de 22 anos, ficou ferido, foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. Diante do fato, o armamento foi apresentado no 32º Distrito Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já em União dos Palmares, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu um revólver e duas espingardas, sendo uma de calibre 28 e outra de fabricação artesanal, no Sítio Azeitão, no finalzinho da noite dessa quinta-feira. Os militares foram até o local após receberem denúncias sobre um possível assalto.

Com a devida autorização do proprietário, as equipes RP Comando e RP 03 realizaram uma varredura no perímetro e conseguiram encontrar as armas envoltas em uma toalha. Como os possíveis criminosos não foram encontrados, o material apreendido foi levado à Delegacia Regional de União (11ª DRP) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Ainda na cidade da Zona da Mata Alagoana, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão da PM apreendeu na última quarta-feira (31) uma espingarda de calibre não definido dentro de uma casa, onde estavam Vinicius Roberto da Silva, vulgo “Ne” de 33 anos, e Antonio Carlos da Silva, vulgo “Ninho” de 19 anos. Com eles, os policiais também apreenderam 29 bombinhas de maconha, 18 pedras de crack, sacos plásticos e quatro celulares.

Os indivíduos foram encaminhados à 11ª DRP, onde foi verificado que havia mandados de prisão por um homicídio cometido na cidade de Branquinha em desfavor dos dois indivíduos.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO