Quarta, 24 de Abril de 2024
   
Texto

Polícia Militar apreende sete armas de fogo durante ações em Maceió e no interior de Alagoas


Armas de fogo apreendidas em Piranhas, Maceió e União dos Palmares
 
Em quatro ações distintas, equipes da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de sete arma de fogo nos municípios de Maceió, União dos Palmares e Piranhas.
 
Na Capital, a guarnição da Base Comunitária de Segurança (BCS) do conjunto Selma Bandeira, pertencente ao 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu duas espingardas - uma de calibre 12 e outra de calibre não definido, nessa quinta-feira (1º), na casa de Francisco Venâncio da Silva, de 79 anos, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da cidade.
 
Os militares chegaram até o local após denúncia anônima e realizaram a busca domiciliar após autorização do proprietário. Após a constatação da ilicitude, o idoso foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e autuado pelo crime de Posse ilegal de arma de fogo. O senhor chegou a afirmar que as armas tinham pertencido ao seu filho morto anos atrás.
 
Em Piranhas, uma guarnição da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes/Caatinga), pertencente ao 9º BPM, apreendeu um revólver com seis munições, sendo duas deflagradas, durante uma ação conjunta com a Polícia Civil nessa quinta para dar cumprimento a mandados judiciais em desfavor de membros de uma organização criminosa acusados de homicídio.
 
Durante a operação, os militares foram informados que um dos alvos estava numa casa na Rua Viçosa e se dirigiram até o local, no entanto, foram recebidos a tiros, sendo necessário responder a injusta agressão sofrida. Wesley de Souza Inácio da Silva, de 22 anos, ficou ferido, foi socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu e veio a óbito. Diante do fato, o armamento foi apresentado no 32º Distrito Policial para a realização dos procedimentos cabíveis.
 
Já em União dos Palmares, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) apreendeu um revólver e duas espingardas, sendo uma de calibre 28 e outra de fabricação artesanal, no Sítio Azeitão, no finalzinho da noite dessa quinta-feira. Os militares foram até o local após receberem denúncias sobre um possível assalto.
 
Com a devida autorização do proprietário, as equipes RP Comando e RP 03 realizaram uma varredura no perímetro e conseguiram encontrar as armas envoltas em uma toalha. Como os possíveis criminosos não foram encontrados, o material apreendido foi levado à Delegacia Regional de União (11ª DRP) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
 
Ainda na cidade da Zona da Mata Alagoana, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 2º Batalhão da PM apreendeu na última quarta-feira (31) uma espingarda de calibre não definido dentro de uma casa, onde estavam Vinicius Roberto da Silva, vulgo “Ne” de 33 anos, e Antonio Carlos da Silva, vulgo “Ninho” de 19 anos. Com eles, os policiais também apreenderam 29 bombinhas de maconha, 18 pedras de crack, sacos plásticos e quatro celulares.
 
Os indivíduos foram encaminhados à 11ª DRP, onde foi verificado que havia mandados de prisão por um homicídio cometido na cidade de Branquinha em desfavor dos dois indivíduos.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner