Quinta, 25 de Abril de 2024
   
Texto

Polícia Militar prestigia o aniversário de 100 anos do Lar São Domingos


Militares do Proerd participaram das comemorações pelos 100 anos do Lar


A Polícia Militar, por meio do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) prestigiou o evento comemorativo dos 100 anos do Lar São Domingos. A celebração ocorreu no auditório da instituição no último sábado (03) e contou com a presença de mais de mil pessoas.
 
O Proerd foi representado pela tenente Tisiane Bezerra e pelos soldados Irajá Araújo, Juliana Oliveira, Karla Gusmão e Carmem Nacimento. A cerimônia enalteceu o dever de honrar a memória dos precursores do Lar, que presta um importante serviço à sociedade alagoana desenvolvendo atividades em prol da criança em situação de vulnerabilidade, desde a fundação até os tempos atuais.
 
O evento contou com a participação de parceiros do Lar, entre os quais, o Proerd se destaca. Ao longo dos anos, o Programa tem contribuído com atividades multidisciplinares, a exemplo das palestras sobre resistência às drogas e a violência e atividades artísticas. Outro momento marcante são as formaturas com as crianças que finalizam o programa aplicado pelos militares no Lar São Domingos. Cada edição é marcada por apresentações com danças, entrega de certificados finalizando com o juramento - quando as crianças prometem ficar sempre longe das drogas.
 
Lar São Domingos
 
Fundado no ano de 1919, o Lar São Domingos é uma sociedade sem fins lucrativos, de utilidade pública que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o Lar assiste a cerca de 500 crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, e 250 famílias cadastradas, com atividades variadas para toda a família. O reforço escolar, a inclusão digital, as atividades artísticas e esportivas, além da inclusão no mercado de trabalho, são apenas algumas das ações desenvolvidas pela instituição centenária.
 
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner