Policial militar de Alagoas conclui curso de Negociação de Crises com Reféns realizado na PM de SP

Oficial da PM de Alagoas conclui curso em São Paulo
O capitão Thiago Almeida, integrante do Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas, concluiu o Curso de Negociação de Crises envolvendo reféns e pessoas com propósitos suicidas de posse de arma de fogo ou branca, realizado no Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da PM do Estado de São Paulo. A solenidade de encerramento se deu na base do 4º Batalhão de Choque, na última sexta-feira (02), e contou com a presença de diversas autoridades, parentes e convidados.
Com duração de três semanas, o curso contou com a participação de 34 alunos. Além do PM de Alagoas, teve policiais advindos das Polícias Militares dos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo, além de integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tribunal Regional do Trabalho.

Curso foi realizado no Gate da Polícia Militar de São Paulo
O curso objetiva especializar os agentes a atuarem em ocorrência críticas, focando nas técnicas, táticas e procedimentos de negociação, a qual é considerada de fundamental relevância em um cenário de crise. Com uma carga horária total de 135 horas/aula, o curso contou com disciplinas como Doutrina de gerenciamento de crises, Psicologia criminal e Técnicas e táticas da negociação. Além disso, os formandos analisaram vários estudos de caso e puderam participar de diversas simulações em diferentes contextos.
“É sempre muito bom ter a oportunidade de interagir com membros de outras corporações, compartilhar experiências. Melhor ainda é poder fazer o curso de Negociação de Crises em uma unidade como o GATE, que é referência no resgate de reféns em todo o Brasil. Esse curso vai servir ainda para que possamos buscar sempre a atualização de conhecimentos objetivando salvar vidas”, afirmou o capitão Thiago.

Curso foi realizado no Gate da Polícia Militar de São Paulo