Sexta, 26 de Abril de 2024
   
Texto

Policial militar de AL ministra palestra em evento da PMESP, em São Paulo


Policial militar alagoano ministrou palestra durante evento da PMESP

Nos dias 06 e 07 de agosto a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), em parceria com o Instituto Sou da Paz, realizou o II Seminário Internacional de Segurança Pública e Gestão da Atividade Policial - Protestos Seguros, com vistas a discussão e compartilhamento de boas práticas entre os profissionais de segurança pública em eventos de grandes manifestações, onde há grande aglomeração de pessoas.

A PM de Alagoas esteve representada pelo capitão Diogo Perdigão, integrante do Centro de Gerenciamento de Crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária (CGCDHPC), que participou do evento como palestrante em um dos painéis temáticos. Na oportunidade, foram apresentados 04 painéis com os seguintes temas: Planejamento Prévio, Treinamento e Protocolos de Atuação Policial, Cadeia de Comando e Tomada de Decisão em Manifestações, e Comunicação em Protestos e Relacionamento com a Imprensa.

Para o oficial alagoano, o seminário foi uma experiência única por proporcionar o intercâmbio de experiências e conhecimentos na área de gestão de protestos entre policiais militares que possuem trabalhos relevantes em diversos Estados da Federação, além da Polícia Metropolitana de Londres.

"Foi uma grande honra representar o Centro de Gerenciamento de Crises e a PM-AL, além de poder contribuir com a formação de conhecimento para a causa, que exige uma dinâmica diferenciada por parte das instituições policiais. O que foi discutido nos painéis temáticos durante esses dois dias de evento seguramente irá contribuir para aperfeiçoamento das ações da PM de Alagoas frente às manifestações e protestos que vierem a acontecer em nosso Estado", ressaltou o capitão.

Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner