Sexta, 19 de Abril de 2024

PM apreende armas de fogo e munições em Maceió e cidades da Zona da Mata e Agreste de AL

Materiais apreendidos em Maceió, Flexeiras e Arapiraca

2ª CPM/I

As equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/) realizavam patrulhamento nessa segunda-feira (12) no município de Flexeiras quando avistaram alguns indivíduos em atitude suspeita em frente a um estabelecimento comercial. Durante a abordagem, os policiais questionaram o proprietário do bar sobre possíveis ilícitos e ele informou possuir uma carabina de pressão.

Com a devida autorização dada pelo senhor Cícero Ferreira Da Silva, de 52 anos, os militares realizaram a busca no imóvel e conseguiram apreender 32 munições intactas, nove cartuchos deflagrados e outros sete recarregados. Além disso, o indivíduo estava de posse de uma Honda Bros 150, de cor preta e placa de Glória do Goitá/PE, com queixa de roubo e furto.

Diante das constatações, Cícero foi então encaminhado à Delegacia Regional de Novo Lino (10ª DRP) para que fossem tomadas as medidas cabíveis quanto aos flagrantes dos crimes de Receptação de veículo e Posse ilegal de munição de calibres restrito e permitido.

3º BPM

Nessa segunda-feira (12), a guarnição da Ronda Ostensiva com apoio de Motocicleta (Rocam), pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), apreendeu uma arma de fogo na Rua Adeildo Nepomuceno Marquês, no bairro Nova Esperança, em Arapiraca.

Os militares realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Após a abordagem, foi verificado que Paulo Alberto Pereira do Nascimento, de 22 anos, estava sem os documentos pessoais. Os militares então se dirigiram até a residência dele com o objetivo que ele apresentasse a identificação.

Ao chegar ao imóvel, Paulo Alberto adentrou na casa para pegar os documentos, mas voltou com um revólver calibre 32 e efetuou dois disparos de arma de fogo contra a guarnição que precisou responder a injusta agressão sofrida. O infrator ficou ferido, foi encaminhado ao Hospital de Emergência da cidade, porém veio a óbito. Além das duas munições deflagradas, os policiais também apreenderam outras três intactas.

Diante da situação, o armamento foi levado à Delegacia Regional (4ª DRP) para a confecção dos autos de Apresentação e Apreensão. Junto à Polícia Judiciária, foi constatado que o indivíduo já possuía passagens na Justiça por Tráfico de drogas, Roubo e Porte ilegal de armas.

5º BPM

A guarnição Rocom 9, pertencente ao 5º Batalhão da PM, prendeu dois indivíduos que tinham tentado cometer um roubo no conjunto Salvador Lyra, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió, nessa segunda-feira (12). Os militares encontraram Jardel Moreira Cavalcante e Bruno Wagner Faustino dos Santos, ambos de 29 anos, detidos pela população que presenciou o fato.

Com a dupla, foi encontrada uma espingarda de cano e coronha serrados. Após a prisão, Jardel foi encaminhado ao Mini Pronto-socorro do Tabuleiro para receber atendimento médico, tendo em vista que tinha ficado ferido após ser detido pela população. Em seguida, os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.