Quinta, 28 de Março de 2024

Texto

Capitães da PMAL iniciam Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais no CBMAL

Dos 27 alunos participantes do CAO BM/2019, 10 são capitães da Polícia Militar de Alagoas (PMAL)

Na manhã de ontem (12), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), através da Superintendência de Ensino e Pesquisa, iniciou o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais. Dos 27 alunos participantes, 10 são capitães da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). O curso contará com carga horária de 600 h/a, em regime semipresencial.

O comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, realizou a abertura do curso. “Trabalhamos duro para que pudéssemos crescer enquanto instituição e hoje é uma grande alegria receber oficiais da Polícia Militar aqui em nossa corporação. Isso faz parte de uma política de integração que temos junto à Secretaria de Segurança Pública. Sejam todos bem vindos e quando fizerem seus trabalhos de conclusão pensem em temas que trarão resultado para as corporações, e principalmente para a sociedade. A sociedade depende do que nós fazemos, façam com amor, com dedicação”, discursou o comandante.

A capitã Karleane, oficial da PMAL, aproveitou para agradecer ao CBMAL. “Em nome da PMAL, queremos agradecer a oportunidade de estarmos aqui participando deste curso, que para nós foi tão almejado, e que possamos também contribuir, e aqui criar um laço entre as instituições, de companheirismo. Obrigada mais uma vez por cederem a casa dos senhores para que possamos participar também deste processo”, agradeceu ela.

Este é o terceiro Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais organizado pelo Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas e, pela primeira vez conta com a presença de Oficiais da PMAL.

"É uma honra inenarrável fazer parte da primeira turma de capitães da PMAL que serão formados na ABM/AL. Estimo que, além de toda a aprendizagem ofertada no curso, este CAO vai ser rico pela troca de experiências entre os integrantes das corporações alagoanas, e com certeza vai preparar muito bem os futuros oficiais superiores da PMAL para as tomadas de decisões a nível de gestão", frisou o Capitão PM Geison França, também aluno do CAO BM/2019.

Com Ascom BM/AL
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter