Sexta, 26 de Abril de 2024
   
Texto

Polícia Militar de AL está com inscrições abertas para a sexta edição do CATE/Bope até esta quinta (15)


Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do CATE realizado pelo Bope
 
A Polícia Militar de Alagoas, por meio da Diretoria de Ensino, abriu edital de seleção para o preenchimento de 40 vagas para frequentar a sexta edição do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE) a ser realizado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) a partir do dia nove de setembro deste ano.
 
Esta edição do CATE VI é destinada a oficiais subalternos (QOC), aspirantes a oficial, sargentos, cabos e soldados da Corporação. Para participar do curso, os interessados devem se inscrever até às 11h desta quinta-feira, 15 de agosto.
 
O processo seletivo está dividido em quatro etapas, todas com caráter eliminatório. A primeira etapa consiste na inscrição, que deve ser feita através do Sisdoc, na Central de sistemas da PM, e na qual o candidato precisará anexar a ficha funcional ou disciplinar, na qual encontre-se no mínimo com o comportamento “Bom”, caso contrário os requerimentos serão indeferidos. Acesse aqui o sistema.
 
A segunda etapa é a inspeção de saúde que dar-se-á pela análise da Junta Médica da Corporação dos seguintes exames: Hemograma Completo, Glicemia, Lipidograma, Ureia Creatinina, TGO e TGP, Teste Ergométrico. O candidato também terá que apresentar o cartão de vacina atualizado (Hep. B, Tétano e H1N1).
 
Todos os considerados aptos na inspeção de saúde serão submetidos ao Teste de Aptidão Física (TAF), conforme tabela oficial do TAF da PM-AL. Caso seja considerado inapto, não haverá oportunidade de repetição do teste.
 
A quarta e última etapa da seleção consiste no Teste de Habilidades Específicas (THE). O THE por sua vez será dividido em nove provas: 1) Corrida rústica de 5.000 metros com uniforme 4º J, com pontuação a depender do tempo que fizer o percurso, não ultrapassando 30 min; 2) Natação, com distância mínima de 200 metros em no máximo seis minutos; 3) Flutuação com uniforme 4º J por no mínimo 30 min; 4) Subida na corda de no mínimo seis metros; 5) Apneia dinâmica, onde o candidato deverá realizar, com a cabeça inteiramente submersa, um deslocamento de 5m, pegando um peso de 2kg e o trazendo a superfície; 6) Salto da plataforma no tempo máximo de oito segundos; além de 7) Tração sob a barra fixa; 8) Apoio de frente sobre o solo; e 9) Flexão de abdominal supra, ambos os três conforme previsto no TAF da PM-AL.
 
O (A) policial militar que for considerado (a) inapto (a) em qualquer das etapas, poderá entrar com recursos direcionado ao Diretor de Ensino da Instituição, no prazo de 24 horas, após finalizada a etapa. O (A) candidato (a) deverá ter ciência de que, poderá ser lotado (a) no BOPE por pelo menos 02 anos, logo após a conclusão do CATE.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner