Quinta, 28 de Março de 2024
   
Texto

PM prende suspeitos e retira arma e drogas de circulação em Joaquim Gomes e Maceió


Em Joaquim Gomes, 2ª CPM/I prendeu acusado de Tráfico

Na tarde de terça-feira (13) as equipes Pelopes e Rocam pertencentes à 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) prenderam Claudevan Januário da Silva (18 anos) na comunidade Terrenos, no município de Joaquim Gomes. Com ele, foram apreendidas 26 bombinhas de um material aparentando ser maconha e R$ 4 em dinheiro.
 
A descoberta do fato se deu enquanto os policiais patrulhavam no bairro e se depararam com o indivíduo em atitude suspeita. Claudevan tentou fugir da abordagem, mas foi interceptado e após averiguação e busca pessoal, foi encontrado o material ilícito que ele alegou ter adquirido em Maceió. A guarnição apresentou o indivíduo e o material apreendido na delegacia de Joaquim Gomes, para que as medidas necessárias fossem tomadas.
 

Material ilícito estava na casa do suspeito e em uma mochila de entregas

Em Maceió, equipes pertencentes ao Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) atuaram em ocorrência registradas nos bairros Poço e Barro Duro. Em uma delas, registrada durante a noite, a guarnição motorizada RP 03, durante o patrulhamento, abordou Ytalo Gabriel da Silva Santos, 19 anos, no Vale do Reginaldo no bairro Poço.
 
Ele carregava uma mochila do tipo utilizado por entregadores por aplicativo, aparentou nervosismo ao avistar a guarnição e resistiu à abordagem. Ele portava um revólver, calibre 38 com três cartuchos e 190 gramas de maconha. Ele informou aos policiais que teria outra arma de fogo em sua residência e a equipe policial foi até o endereço informado. No imóvel, mediante a devida autorização, foi realizada a busca que resultou na apreensão de um espingarda calibre 22 de fabricação artesanal, municiada com um cartucho, além de uma balança de precisão. Ytalo foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado por Tráfico de droga majorado pelo porte ilegal de arma de fogo.
 

Arma de fogo e droga apreendidas foram encaminhadas ao Code

A outra ocorrência atendida pela RP, desta vez, no Barro Duro pela guarnição RP 04 resultou na apreensão de mais uma arma de fogo e drogas. A equipe realizava rondas quando notou que indivíduos foragiram quando perceberam a presença policial. Eles empreenderam fuga para uma localidade conhecida como Grota do Pica-pau. Foram efetuadas buscas, mas os indivíduos não foram localizados, entretanto o material ilícito pertencente aos suspeitos foi apreendido: uma espingarda calibre 12 com um cartucho deflagrado, 75 gramas de maconha e uma balança portátil de precisão. O material foi encaminhado ao Code, para que fossem adotados os procedimentos cabíveis.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner