Terça, 23 de Abril de 2024
   
Texto

5º BPM apreende menores com simulacro em Maceió e BPRp prende dupla com armas de fogo em Jequiá da Praia


Dois simulacros e celular da vítima estavam com o trio de menores

Na noite de quinta-feira (15), no bairro Santa Lúcia, a equipe Rocom 07 com apoio da Rocom 09, ambas pertencentes ao 5º BPM foram acionadas via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para atender a uma ocorrência de roubo.
 
No local do fato, com base nas informações e características repassadas, os policiais localizaram três indivíduos em atitude suspeita nas proximidades da Avenida menino Marcelo. Com eles foi encontrado um celular e dois simulacros de arma de fogo (pistola). A vítima fez o reconhecimento dos autores e do seu aparelho telefônico que fora roubado.
 
Os três, que são menores, foram inicialmente conduzimos às suas respectivas residências em busca de suas documentações e para dar ciência do fato às famílias. Posteriormente, vítima e o trio suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes 01 para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
 

Autores presos mantinham armas de fogo sob sua posse

Também na noite de quinta-feira, desta feita, a guarnição RP 01 com o apoio da RP 04 se deslocaram até Jequiá da Praia para averiguar uma denúncia anônima de possível endereço onde haveria comercialização de entorpecentes e posse de armas de fogo (possivelmente utilizada em homicídios).
 
Na residência de Thiago Amilton dos Santos Lessa (26 anos), com a devida autorização, foram realizadas buscas. Lá, foi encontrada uma espingarda, que ele afirmou ter comprado de Genicélio de Araújo Rodrigues (32 anos).
 
Chegando na casa de Genicélio, o mesmo tentou se evadir do local, e chegou a disparar contra a guarnição, que revidou a injusta agressão. Os PMs conseguiram capturá-lo após realizar buscas em uma vegetação por onde ele tentou foragir. No total, foram apreendidos uma espingarda artesanal calibre 28 (com dois cartuchos intactos), um revólver calibre 38 (com munições, sendo duas deflagradas e três intactas) dois celulares.
 
Diante dos fatos, os suspeitos e o material ilícito foram encaminhados à 6ª DRP em São Miguel dos Campos para a lavratura dos procedimentos cabíveis.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner