Sexta, 19 de Abril de 2024
   
Texto

Operações Lei Seca resultam em três prisões por alcoolemia em Maceió

Ações ocorreram em cinco pontos da Capital
 
Guarnições pertencentes ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), em conjunto com os agentes do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), realizaram duas Operações Lei Seca, em cinco pontos de Maceió, entre a sexta-feira (16) e a madrugada de hoje.
 
Na sexta, os policiais estiveram na Avenida Moreira e Silva, próximo a Praça Centenário, no Faro, e na Avenida Júlio Marques Luz, no bairro da Jatiúca. Já nesse sábado (17), as ações ocorreram na Avenida Manoel Afonso de Melo, bairro da Santa Lúcia; e no Benedito Bentes.
 
Ao todo, foram presos três indivíduos por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão de consumo de álcool. Também foram registradas sete recusas ao teste de alcoolemia e uma medida administrativa, em virtude do resultado ter dado entre 0.05 e 0.33 mg/L.
 
Onze condutores tiveram suas habilitações recolhidas, enquanto que outros oito foram flagrados inabilitados. As equipes confeccionaram 59 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito e removeram um veículo para o pátio do Detran.
 
Ação educativa
 
Policiais militares realizaram uma palestra educativa no Centro de Formação de Condutores (CFC), localizado na cidade de São Luís do Quitunde, litoral norte de Alagoas, na última sexta-feira (16). Na oportunidade, foram esclarecidos diversos artigos que constam na legislação de trânsito, além de ser feito um trabalho de conscientização dos motoristas, relativos ao perigo de conduzir veículos após ingerir bebida alcoólica.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner