Sexta, 26 de Abril de 2024
   
Texto

Ex-comandante da Corporação visita Quartel do Comando Geral


Coronel Valadão foi recebido pelo Comandante-Geral e pelo comandante do CPC


Na manhã desta terça-feira (20), o Comando-Geral da Polícia Militar recebeu a visita do coronel reformado Fernando Valadão Ferreira, ex-comandante da Corporação. O militar foi recebido pelo comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, acompanhado do comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Neyvaldo Amorim no Quartel do Comando Geral (QCG), no Centro de Maceió.
 
O coronel Sampaio destacou a importância de receber o visitante ilustre. “É um honra muito grande poder ter o coronel Valadão hoje aqui. Ele comandou a instituição até o começo da década de 1990, que, coincidentemente é o período em que eu ingressava na Corporação e teve participação em episódios marcantes da nossa história. É uma satisfação poder relembrar o passado recente e compartilhar o momento presente. As portas estarão sempre abertas”, destacou o atual comandante.
 
O coronel Valadão ingressou na Briosa no ano de 1958, assumiu o Comando-Geral em 1989 até abril de 1990, quando ingressou na reserva remunerada. Datam dessa época, o primeiro passo para a implantação do policiamento montado (atual Regimento de Polícia Montada Dom Pedro I - RPMon) o início do Curso de Formação de Oficiais em território alagoano (anteriormente, os oficiais se formavam em outros Estados da Federação), e Companhia de Polícia Florestal (hoje Batalhão de Polícia Ambiental - BPA).
 
“Durante minha passagem pelo comando, a PM vivenciava uma crise financeira. Foi uma época muito difícil, porém mesmo assim, com muito empenho e sacrifício conseguimos avanços significativos em prol da Polícia Militar junto ao governo estadual”, relembrou o visitante.
 
Sobre a visita, coronel Valadão resumiu: “Fui muito bem recebido. Ser policial militar é e sempre foi uma honra. Faz parte da minha vida. Ter servido à Polícia Militar de Alagoas me faz sentir feliz e realizado. Voltar aqui e ser atendido com tanta dedicação, respeito e consideração fortalece ainda mais os laços de amizade que sempre devem existir, afinal, é exatamente isto que somos: irmãos. Seja da reserva, reforma ou ativa, todos nós somos policiais militares”.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner