Quinta, 28 de Março de 2024
   
Texto

Polícia Militar de Alagoas realiza formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais 2019


Três primeiros colocados no curso se posicionaram para receber diplomas e distintivos


Na manhã dessa quarta-feira (21), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), foi realizada a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) 2019. O curso é um requisito legal para a promoção do capitão ao posto de major. Participaram da formatura 50 oficiais (sendo um major e 49 capitães) dos quadros Combatente, Administrativo, Especialista e de Saúde da Polícia Militar de Alagoas.
 
O CAO realizado na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no bairro do Trapiche da Barra, teve início no último mês de janeiro, objetivou aperfeiçoar através de uma contínua formação, qualificação e especialização a partir de um enfoque multidisciplinar, para ocupação de cargos e o exercício de funções que exijam conhecimentos e práticas especiais em seus níveis de oficialato, em especial aquelas voltadas à gestão.
 
“A sorte é quando a preparação encontra a oportunidade”, a frase do general do exército americano Dwight Eisenhower, fez parte do discurso do orador da turma, (que tem o nome do major Rodrigo Rodrigues - in memorian), capitão Wellington Bento. O oficial destacou ainda que o curso é uma uma etapa de transição e oportunidade para renovação dos conhecimentos e ainda deixou uma reflexão para toda a corporação.
 
“Como sabemos que a vida é uma passagem e que não levaremos riqueza, patrimônio, patentes e/ou graduação, então deixemos um planeta melhor para as gerações seguintes; vamos procurar deixar uma Polícia Militar melhor de quando a entramos utilizando nosso conhecimento em prol da sociedade alagoana, a qual juramos defender”, discursou o capitão médico.
 
O Comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas parabenizou os formandos pelo empenho e dedicação e assegurou que eles adquiriram a maturação devida para os cargos que agora vão assumir. “A responsabilidade de um oficial superior é ainda maior principalmente em relação as estratégias que vão direcionar o rumo da Corporação. Por isso quero deixá-los cientes já que agora vão assumir as funções para as quais os senhores foram preparados. E quando estiverem comandando lembrem-se que o líder é aquele capacitado a tomar atitudes, posicionamento institucional. Atitudes positivas, coragem de fazer o que é certo”, pontuou o coronel Marcos Sampaio.


50 oficiais concluíram o CAO e formatura aconteceu nesta quarta-feira (21)
 
Após a leitura da Ata de Conclusão do Curso, os três primeiros colocados no CAO – 2019 receberam os diplomas e distintivos do Comandante-geral da PMAL, do subcomandante-geral e do Comandante da APMSAM.
 
“O CAO surge como um divisor de águas na trajetória do oficial na PMAL, onde nós discentes somos confrontados, diante de todas as experiências vivenciadas, para avaliar e repensar a carreira no intuito de retornar a caserna com uma nova visão, com melhores ideias para servir de forma mais eficiente ao nosso Estado”, assegurou o 01 da turma, major James Alves.
 
O evento contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa Estadual, deputado Marcelo Victor; do subcomandante-geral, coronel Wilson da Silva; do Diretor de Pessoal, coronel Thulio Emery; do Diretor de Finanças, coronel José Bernardo; do comandante do CPC, coronel Neyvaldo Albuquerque; do comandante do CPAI-II, coronel Wellington Bittencourt; do superintendente de Projetos e Convênios da SSP, coronel R/R Resende; do vice-presidente da OAB, advogado Wagner Paes; além de outros oficiais superiores; cadetes; Centro Musical da PM; praças e familiares dos formandos.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner