Segunda, 25 de Outubro de 2021
   
Texto

Polícia Militar celebra Dia do Soldado com promoções e outorgas de medalhas


Solenidade está marcada para a próxima segunda-feira (26)

Vinte e cinco de agosto marca o Dia do Soldado. A data do nascimento do patrono do Exército Brasileiro Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, foi escolhida para homenagear todos os militares. Na próxima segunda-feira (26), a Polícia Militar promove um evento festivo. A solenidade acontecerá no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro Jaraguá, a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho.
 
Assim como ocorre em todos os anos, a cerimônia é dedicada a homenagens aos policiais militares e às promoções de Oficiais e Praças. A solenidade será marcada ainda pela outorga das medalhas: do Mérito Administrativo “Coronel Lanivaldo Cabral de Melo; do Mérito Disciplinar “Duque de Caxias” nas categorias Bronze (10 anos) e Prata (20 anos); do Mérito Operacional “Marechal Floriano Peixoto”; do Tempo de Serviço Policial Militar nas categorias Ouro (30 anos) e Prata (20 anos).
 
Haverá também a entrega da Medalha Zumbi dos Palmares destinada a pessoas (civis e militares) em reconhecimento à sua notável contribuição para o engrandecimento da PM.
 
A Corporação também preparou novidades que serão apresentadas ao efetivo e à sociedade durante o evento. Será promovido o lançamento de duas novas ferramentas de comunicação da Polícia Militar desenvolvidas pela 5ª Seção do Estado-Maior Geral (Assessoria de Comunicação).
 
A primeira é a nova página institucional da Polícia Militar. Com a colaboração do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), o  www.pm.al.gov.br ganhou nova estrutura, com mais recursos de navegabilidade seguindo os padrões do Governo do Estado.A segunda novidade é o resgate do jornal institucional, agora denominado de “O Alferes”.    
 
Serviço: Dia do Soldado 2019 PM-AL
Data: 26 agosto de 2019, às 10h;
Local: Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Jaraguá.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner