Terça, 23 de Abril de 2024

10º BPM cumpre mandados de prisão e apreende arma de fogo e drogas em Palmeira dos Índios

A guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu José Francisco Carneiro dos Santos, 23 anos, por estar com um mandado de prisão em aberto, durante a manhã dessa sexta-feira (23), no município de Palmeira dos Índios.

Os militares realizavam patrulhamento, quando foram acionados pelo Serviço de Inteligência (P2) da própria unidade, indicando a residência em que o acusado estaria, que fica localizada no bairro Cafurna.

No imóvel, a equipe localizou José Francisco e o encaminhou para a 5ª Delegacia Regional de Polícia, para que fossem tomadas as devidas providências.

Operação Interior Mais Seguro

Na última quinta-feira (22), o 10º BPM participou da Operação Interior Mais Seguro, com o objetivo de apreender armas de fogo e drogas, além de cumprir mandados de prisões.

Durante as diligências, ainda no período da manhã, as guarnições prenderam Sebastião Tenório da Silva Neto, 39 anos, e José Cícero Florêncio, 29 anos, por estarem com armas de fogo e drogas, em Palmeira dos Índios.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão na região do 10º BPM, todos expedidos pela 17ª Vara da Capital. Com Sebastião e José Cícero, as equipes encontraram um revólver calibre 38, com mais 15 munições; um saquinho de cocaína; 24 munições de festin de calibre 22; dois cartuchos de calibre 12 deflagrados e um dichavador de maconha.

A dupla foi conduzida para a 5ª Delegacia Regional de Polícia, juntamente com o material apreendido, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.