Segunda, 25 de Outubro de 2021
   
Texto

11º BPM realiza homenagens e recebe crianças em sua sede

Autoridades civis e militares foram congratuladas pelo bom trabalho desenvolvido em sua gestão
 
O 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou uma solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, durante a manhã da última quinta-feira (22), no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Poder Executivo de Penedo (Sidspen), localizado no Centro da cidade.
 
Diversas autoridades civis e militares foram congratuladas pelo bom trabalho desenvolvido em sua gestão. Na ocasião foi citado a queda do índice de homicídios na região. Em seguida, foram feitas homenagens aos policiais militares que, com seu trabalho, ajudaram a chegar neste resultado positivo.
 
Na sequência de ações, os policiais que se destacaram no atendimento de ocorrências e apreensão de armas e drogas na região receberam o Certificado de Destaque Operacional. Logo após foi entregue o Certificado Barão de Penedo, criado para homenagear pessoas da sociedade civil e militares que de alguma forma ajudaram a unidade na persecução de seus objetivos de combate à criminalidade em sua área de atuação.
 
Houve também homenagens aos militares da reserva remunerada que passaram pela unidade doando um pouco de suas vidas à sociedade, e que merecem o reconhecimento, admiração e respeito pelos serviços prestados.
 
O vereador pela cidade de Penedo, Fagner Matias, entregou o título de Cidadão Penedense aos sargentos Jailson Gomes e Gledson, por integrarem a sociedade Penedense de maneira ativa.
 
Ao final foram entregues as placas “Amigos do Batalhão” para pessoas da sociedade, que de alguma forma, auxiliaram o 11º BPM, dentre eles, o deputado estadual Cabo Bebeto, os vereadores Rogério dos Peixotos, Fagner Matias, Marcelo Pereira e Erande Pinheiro, além do ex-prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior.
 
O comandante da Unidade, tenente-coronel Joanilson Júnior, considerou que o evento atingiu a sua finalidade, de realizar um momento em que o trabalho dos policiais e da sociedade no combate ao crime e a violência é reconhecido, apresentando produtividade, salientando que todos os números obtidos foram frutos dos esforços de cada um dos policiais, enaltecendo o nome da corporação.
 
11º BPM recebe alunos em sua sede
 
Na manhã dessa quarta-feira (21), o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Joanilson Júnior, recebeu a visita da Escola Municipal de Educação Básica Josef Bergmann e do Colégio Nossa Senhora de Fátima para conhecer um pouco da atividade policial militar.
 
O colégio Nossa Senhora de Fátima, na pessoa do vereador Fagner Matias, colaborou com o evento, servindo lanches para a garotada. Logo em seguida foi a vez da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) fazer sua apresentação, com demonstrações de manobras e tirando algumas dúvidas das crianças sobre o policiamento com motocicletas.
 
Estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre a atividade policial
 
Dando sequência ao acontecimento, foi a vez do Grupamento Aéreo do 3º BPM pousar no campo de futebol nos fundos do Batalhão, que também é utilizado como heliponto. Os pilotos e tripulantes falaram sobre as suas rotina de estudos e cuidados com a segurança no patrulhamento aéreo, explicaram um pouco do funcionamento da aeronave e abriram espaço para sanar indagações sobre seus trabalhos. Na ocasião os alunos puderam ver de perto o helicóptero, questionando sobre situações que “só viam em filmes” nas palavras de alguns.
 
Posteriormente os alunos foram convidados para ir ao auditório onde houve uma apresentação do Canil, também do 3º BPM, onde o cabo Ulisses falou um pouco sobre o comportamento animal e do treinamento de cães para ações policiais, deixando que os alunos conhecessem o cão social Apolo, que distribuiu afagos entre as crianças.
 
Ao final, o tenente-coronel agradeceu às escolas pela visita, e também ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, major Mário Palmeira, por ceder o pessoal para a realização deste evento, que foi a primeiro deste tipo. Agradeceu também a tenente Lygia, P5 da Unidade, pela organização, considerando um sucesso por promover aproximação casa vez maior da sociedade e por proporcionar um momento único na vida dessas crianças.
Partilhar no FacebookPartilhar no Twitter

ATENÇÃO

Campanha PMAL

CONVENIO

PESQUISE NO SITE

ACESSO À INFORMAÇÃO

Banner

INFORMATIVOS

Banner
Banner
Banner

DISQUE DENÚNCIA

Banner

LINK CNCG

ALAGOAS EM DADOS E INFORMAÇÕES

Banner